11 de agosto de 2014

4º Dia - DE ANDERMATT a JUNGFRAU - SUÍÇA

11-08-2014 - Segunda-feira


Hoje saímos do hotel em Andermatt-Suíça para conhecermos Jungfrau, o topo da Europa. A viagem foi feita de moto até uma cidade chamada schynige (a 140km do hotel) e depois de trem, que foi até uma altitude de 3.454m. Lá, tivemos a felicidade de tocar e ver cair neve. Sem dúvida foi um momento muito especial.
Mas antes de chegarmos a ver e tocar a neve, tivemos que enfrentar uma estrada cheia de curtas, com muitas subidas e decidas. É o tipo da viagem que não rende. Para se ter uma ideia, gastamos 5h para fazermos esse percurso. Também não é pra menos, observe as fotos e verão por gastamos tanto tempo. Cada curva era um flash. Ou seja, fomos obrigados pela natureza a tirar muitas e muitas fotos.

Na volta, enfrentamos muito, mais muito,muito, muito frio, chuva e neblina. Já estávamos no fim do dia. Nossas motos entraram na reserva. Mas logo apareceu um posto de gasolina, também automatizado. Por sorte, a noite aqui começa a escurecer a partir das 21h. Logo, embora a viagem começasse a ficar um pouco tensa, tínhamos tempo para chegarmos ao destino ainda com a luz do dia (ou da noite, pelo horário de Brasília).
Quando chegamos ao hotel, tivemos a surpresa de encontrá-lo "deserto". Como assim? Não havia funcionários e nem proprietários. Simplesmente foram embora. A porta de acesso aos apartamentos estava aberta, mas nossos os apartamentos fechados. Não havia ninguém para nos entregarmos as nossas chaves. Assim, enquanto não resolvíamos o problema das chaves, decidimos ir jantar, mas que na verdade queríamos mesmo era ir ao banheiro, pois não tínhamos como usar o do hotel...kkk. Bem, como a cidade é pequena, a dona do restaurante ligou para os proprietários do hotel e tudo se resolveu.
,
ESTATÍSTICA
Apenas para fins de registro, Em Andermatt, ficamos hospedados no Hotel Baeren Restaurants e Rooms – Endereço: Gotthardstrasse 137 Andermatt, 6490, Suíça Telefone +41418870303
Preço para as 2 diárias: Casal:304 CHF, S165 CHF // pagar na hora – 1 CHF é igual 2,50 reais.

O bilhete do trem custa CHF 200 -moeda Suíça, por cabeça. Aproximadamente R$ 450,00. Ou $ 195 Dólares. Ou, ainda, $ 140 Euros. O passeio dura em média 5h. Mas para quem tem disponibilidade de tempo e muita energia, pode durar além das 5h. Detalhe: Vale o investimento. Tem uma excelente estrutura, com lojas, lanchonetes, restaurante, terraço  panorâmico, área para esquiar etc.
Saímos do hotel aproximadamente às 8h00 e retornamos às 20h15.

Vejamos algumas fotos. Todavia, as mais bonitas serão postadas depois, pois a máquina acabou a bateria exatamente no momento em que chegamos ao topo da Europa e caía neve.

Saindo de Andermatt

Passando por belos lugares...

Tempo fechado e com chuvas esparsas desde a saída.

Curvas....

Muitas curvas...

Mas o cenário é belíssimo.

Muita neblina...

Bela paisagem. Estamos nos Alpes Suíça. Vale a pena enfrentarmos a chuva, o frio e a neblina.

Cidade da região.

Bárbara e Léo.



Claudinho.




Estamos na Suíça. Esse é o circuito do trem. Jungfrau é o topo da Europa.

Uma das Estações do trem para Jungfrau.


À medida que o trem sobe, a temperatura baixa e o cenário vai ficando belíssimo!

Esse bilhete custou CHF 172,00 porque pegamos o trem numa segunda cidade após seu ponto de partida.

Essa foi a última foto antes de acabar a bateria da máquina. Claudinho, Léo e Bárbara no Terraço Panorâmico de Jungfrau-Suíça. 



Um comentário:

  1. Essas baterias são assim mesmo Claudinho...nos deixam sempre na mão! kkkkkkk. siga sempre em frente meu amigo! ATT. AMORIM

    ResponderExcluir