2 de janeiro de 2015

12º Dia – 01 de janeiro de 2015.
Primeiramente gostaria de desejar a todos os amigos que me acompanham pelo blog, que para o ano 2015 seja repleto de Paz, Amor, Saúde, Sabedoria e Prosperidade, não necessariamente nessa ordem, mas que possamos realizar nossos sonhos e imaginarmos novos para 2016.
Iniciamos o dia com a subida até os limites do Parque Villa Rica, chegando lá constatamos que não havia ninguém que limitasse a entrada, todavia a estação de esqui estava fechada assim como suspensas as subidas na cratera do vulcan e visitas as grutas, até a data de 03 de janeiro. Contudo a entrada de veículos estava liberada até a base do vulcão. Sendo assim seguimos em frente, agora por uma estrada não pavimentada. Inicialmente apenas sentíamos o frio, mas após percorrer alguns quilômetros podemos presenciar os seus efeitos. As margens da estrada ainda possuía neve acumulada da noite anterior, e quanto mais nos aproximávamos da base mais neve, até o ponto d encher os olhos. O Vulcão Villa Rica possui 2.843 metros de altura e entrou em erupção pela última vez em 1963, apesar de haver sinais luminosos espalhados pela cidade para possíveis atividades vulcânicas, após aquele episódio não foram mais utilizados. No retorno até a rodovia eu e meu parceiro de viagem nos despedimos, pois ele seguiu uma rota alternativa por dentro do Parque Nacional de Villa Rica até San Calos de Bariloche. Desse momento em diante novamente Eu, Suzi e Deus. Pelo caminho até Puerto Mont passei pelo Lago Llanquihue, que tem uma vista maravilhosa de outro majestoso vulcão, o Vulcão de Osorno, com 2.659 metros de altura, apesar de ser considerado o vulcão mais ativo dos andes, com dezesseis erupções, a última ocorreu em 1869. Na chegada em Puerto Mont, já no pátio de embarque da Naviera Austral encontrei um grupo de caminhoneiros brasileiros que transportam salmão para o Brasil. Pessoas amabilíssimas que ao identificarem a placa da moto, vieram ao meu encontro. A conversa rolou por horas, até o momento do embarque. O trajeto que optei inclui a viagem de uma espécie de barca que possuí 13 metros de largura por 80 de comprimentos, tem capacidade de transportar 700 toneladas de carga e 300 passageiros. Na viagem da travessia do Golfo de Ancud de Puerto Mont até Chaitten a embarcação leva nove horas, parte as 24h00 e atraca as 9h00, tem um custo de $55.000,00 pesos, o equivalente a R$ 290,00 sendo que $35.000,00 para o passageiro e $ 20.000,00 para a moto.

Distância Percorrida 484 Km  
90 milhas por água (segundo informações do capitão da embarcação).
 Vulcão Villa Rica

 Animal Silvestre no Parque









 Despedida da dupla

 Vista do lago com o Vulcão Villa Rica ao fundo

 Vulcão de Osorno




 Aguardando o embarque
Caminhoneiros Brasileiros

Caminhoneiros Brasileiros

A Suzi prontinha para partir.



Vista noturna de Puerto Mont 


5 comentários:

  1. Amigo Estélio cd vez melhor fica sua viagem e se depender de mim estarei junto nesta viagem vc não estara sozinho ok..muito bom ter desta vez tirado a foto deitado na neve rssrsr quem sabe um dia eu consiga este prazer de uma nova viagem ,,tenho certeza que eu vc e claudinho estaremos em uma nova viagem desta vez meu filho o Vitor ja tera sua motoca ir junto rssrsr

    ResponderExcluir
  2. Belas fotos, e taca-lhe pau nesta moto Estélio.continuamos seguindo seus rastros. abç
    Carlos-Sorriso-MT

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Estélio! A viagem fica emocionante e mais bela a cada dia. Adorei!
    Abraços.
    Claudinho

    ResponderExcluir
  4. Paiiiê que animal silvestre lindo hehehehe não esquece de traze-lo para mim tambem heheheh acho que desse jeito aumentara as malas hehehehe que deliciiia neveee faz um boneco e tira uma foto para mim?? sempre quis um boneco de neve :) ja é o terceiro comentário e o google continua achando que eu sou um robô hehehehe beijão papis saudades <3 te amoooo Ps: Manu

    ResponderExcluir
  5. Camarada, você teve neve aos seus pés e eu em minhas passagens por estas terras não tive este prazer. vá em frente e saiba que estamos com você em pensamento!
    Ass.: AMORIM

    ResponderExcluir