8 de janeiro de 2015

16º Dia 05 de Janeiro de 2015.

Inicialmente quero me desculpar aos amigos que acompanham o blog, por não estar cumprindo diariamente os post, pois em alguns momentos estarei pernoitando em camping fora da zona urbana, ou por vezes em albergues que não dispunha do serviço, também me desculpar por alguns erros de concordância, assim como gramaticais cometidos, pois o cansaço depois de um dia de viagem, e a ânsia de deitar em uma cama macia por vezes nos tornam relapsos, mas na medida do possível vou corrigindo-os. O primeiro dia na Patagônia desértica da Argentina só iniciou após as 11h00, pois amanheceu um lindo de dia de sol, todavia com muito vento, e achei por cautela aguardar para a partida. Iniciado o percurso não estipulei um local para chegada, pois além de haver poucos na margem da Ruta 40, as vilas são distantes umas das outras. Novamente ocorreu imigração e aduana, mas ao contrário das outras já efetuadas, essa foi em local confortável e de uma agilidade exemplar, foram menos de 40 minutos entre a saída do Chile e entrada na Argentina, incluindo a distância entre uma aduana e outra. Durante o percurso os ventos laterais são fortes, a situação se agrava nas curvas, pois quando mudamos a posição em relação ao vento a atenção deve ser redobrada, pois as rajadas de vento acabam por desestabilizar a moto e o condutor. Na descida dos Baixos Caracoles, vou afirmar que a moto literalmente foi arremessada de lado pelas fortes rajadas, não tenho dúvida, mas consegui controlar a situação sem maiores agravamento.  As paradas são poucas e quando encontra-se um ponto para tal, as conversas entre os grupos é uma só. O vento. O ponto alto do dia foi encontrar pessoas interessantes pelo caminho como a ciclista holandesa Maaike, que esta a dois meses na estrada e tem como objetivo chegar ao Ushuaia, juntamente com seu amigo mexicano Marco, que está a um ano na estrada, do Alaska ao Ushuaia. Os dois fizeram questão de conversar em português, pois após a conclusão dessa etapa, o Brasil é o país escolhido para a próxima aventura. Saboreamos um bom queijo de La Junta e pães que eu havia comprado para compartilhar com amigos no almoço do dia. E se concretizou. No momento do abastecimento da moto encontrei com os motociclista, Chico e Bento do grupo Bicho Solto de Viturino-SC. Finalizei o dia em Governador Gregores.

Distância Percorrida 429 Km.
 Imigração Chilena

 Boulervard vai quebrar o domínio das BMW

 Não é mar...é lago com ondas
 Retas no início do dia.
 Cavalos da Patagônia.

 Atenção na sinalização...
 Apesar dos fortes ventos, tem borboletas....
 Guanacos...
 Emas...



 A holandesa Maaike e o mexicano Marco
 Parada para descansar e falar sobre estrada.
 A dupla Chico e Bento de Vitorino
 E as retas continuam....



2 comentários:

  1. Ooiiiie paizinhooo feliz por estar tudo bem em sua viagem, tirando o pneu o restante é só felicidade :D bom retorno não vejo a hora de voc voltar te amo muitão Ps: Manu :)

    ResponderExcluir
  2. Fico aqui pensando sobre o mundo, nosso planeta tão grande, mas quando estamos na estrada e encontramos pessoas de diferentes nacionalidades percebemos que muitos de nossos desejos são muito parecidos o que nos tornam muito próximos. Neste caso não há distância alguma!!!

    ResponderExcluir