19 de janeiro de 2015

28º Dia 17 de Janeiro de 2015.
O sábado amanheceu com sol e tempo sem nenhuma nuvem, Thomas que estava indo ao Ushuaia aproveitou para sair cedo, já eu, Claudia e Mathias que íamos a Buenos Aires, pouco mais de 300 Km, fizemos um longo café da manhã. Por volta das 13h00, partimos ao chegarmos em Buenos Aires nos separamos o casal de alemães foram ao hotel e eu fui em direção ao porto para comprar o bilhete do BuqueBuss. Lá chegando constatei que já haviam se esgotados os bilhetes e que somente para o domingo de manhã haveria outra embarcação, que por se tratar de final de semana não há a travessia da meia noite como de costume. Para o domingo o preço é de U$ 275,00, achei o preço não compatível para uma travessia de duas horas, e optei então em ir até o passo de Gualeguaychú, que fica a 200km da capital. Quando sai da região metropolitana de Buenos Aires já se passavam das 21h00, e a auto pista estava movimentada, pois se tratava de final de semana. Após percorrer 63 Km achei prudente parar e pernoitar em um camping, todavia o camping é com a finalidade de pesca, muitas pessoas, som alto e bebida. Então segui viagem até um posto da Policia Gendarmeira Nacional, um destacamento que tem status de exército que utilizam motos para combater tráfico nas fronteiras, assim como segurança viária nas auto pistas federais. Parei para pedir informações e descansar um pouco, pois o ponto mais próximo era um Posto de gasolina à 78 Km dali, onde pretendia armar barraca e pernoitar por lá mesmo. Conversando com o soldado Ricardo sobre a auto pista que estava movimentadíssima, a velocidade permitida na via de 130Km/h e não possuí radar... entre outros assuntos. Para minha surpresa o soldado Ricardo Iñaes pediu que ficasse ali, pois estaria mais seguro, autorizou que eu armasse a barraca na varanda que tem aos fundos do posto policial, assim o fiz e pernoitei.

Total Percorrido no dia 420 Km.

1. E ainda falam que a polícia na Argentina não ajuda ninguém! kkkk. Valeu a ajuda do policial, pois dormir com tanta segurança não é pra todos!