10 de abril de 2016

CAMINHO DE SANTIAGO- 5º DIA - De: MOLINASECA até CACABELOS

Cacabelos  – Espanha – 5º Dia - 10/04/2016 - DOMINGO

No início acordávamos entre 5h e 5h30 para estarmos no caminho às 6h30 / 7h. Em nossas cabeças ainda estava o clima e o horário de Brasília. Então saímos cedo pensando em evitar o sol do meio-dia e aquela temperatura alta do início da tarde.
Mas a partir do terceiro dia vimos que o tempo climático aqui é bem diferente, o que estava influenciando diretamente nas caminhadas. Saímos cedo, com muito frio, e chagávamos cedo no destino. Então perguntamos a nós mesmos: . qual o motivo para sairmos cedo? Logo, começamos a nos adaptarmos ao clima e horário da região. Ou seja, é a percepção natural do meio em que se vive. Assim, passamos a acordar às 8h para sairmos às 9h. Mas não pense que é moleza não. Aqui a caminhada é bruta!!!
Hoje nossa primeira parada foi às 11h40. Tomamos um cafezinho numa padaria, descansamos e seguimos viagem. O tempo parecia que estava bom, com temperatura em torno dos 11ºC. Depois, às 14h25, outra parada para descanso e ida ao banheiro.
Quando estávamos quase chegando ao nosso destino, aproximadamente às 17h, veio uma ventania com chuva que deu dó!!! Pense num vento frio cortando o rosto, acompanhado de uma água bem gelaaada!!! Essa situação durou uns 20 minutos. Mas causou bastante desconforto, para não dizer SOFRIMENTO!!!
ÀS 18H30 chegamos em CACABELOS, nosso ponto de destino desse dia, após percorrermos 23 Km.

DESTAQUES:

·         Hoje o dia esteve bom, com temperatura 11ºC.

DADOS ESTATÍSTICOS:

·         Valor gasto com refeição ..10,00 Euros por peregrino (Menu do peregrino). Total 30,00 Euros.
·         Valor cobrado pelo Albergue ..$ 50,00 Euros – Quarto triplo.
·         Outros gastos com lanche...16,50 Euros,
·         Distância, aproximada, percorrida a pé entre MOLINASECA e CACABELOS: 23 km.


VEJAMOS ALGUMAS FOTOS:






























2 comentários:

  1. Uau!!!! Fotos lindas! Adoro acompanhar tudo por aqui. Pai, fala pra Glau que ela está muito bonita nas fotos e na que está na sakurá ela parece uma japonesa! Hihihi ❤
    Beijos e boa peregrinação!

    ResponderExcluir
  2. Fera demais esse passeio. Gostaria muito de estar ai com vocês, mas o Alasca nos espera.Sorte pra vocês meus amigos! Ass.: AMORIM

    ResponderExcluir